Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Itaipu espera receber sete mil visitantes no feriadão de Tiradentes
Tamanho da letra
17/04/2015

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) prevê a visitação de sete mil turistas à hidrelétrica nos quatro dias do feriado prolongado de Tiradentes, entre sábado (18) e terça-feira (21). Os dias com maior concentração de visitantes devem ser o domingo (19) e a segunda-feira (20). O CTI preparou um esquema especial de atender a demanda.

O Circuito Especial terá dois horários extras de passeios, às 9h30 e 15h30. O número de ônibus também será ampliado. Para atender os visitantes, o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho promoverá sessões na segunda-feira (10h e 16h), dia em que normalmente o espaço está fechado.

As previsões para Itaipu são baseadas nas visitas esperadas pelo Parque Nacional do Iguaçu (PNI). A expectativa é que 20 mil pessoas visitem as Cataratas do Iguaçu, entre os dias 18 e 21 de abril. No domingo (19), para receber os turistas o parque abre uma hora mais cedo, às 8h. Nos outros dias, o horário de funcionamento será das 9h às 17h.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Carlos Silva, até quinta-feira (16) a ocupação dos leitos já era de 70%. “A expectativa para o feriadão é chegar a 85% dos quartos ocupados nos hotéis da cidade”, afirmou Silva.

Mais informações e reservas sobre os passeios em Itaipu, o contato é pelo telefone 0800 645 4645 ou pelo site www.turismoitaipu.com.br.