Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Itaipu e Fundo de População da ONU promovem seminário sobre gravidez na adolescência
Tamanho da letra
10/12/2018

A Itaipu Binacional e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil promovem nesta terça (11) e quarta-feira (12), em Foz do Iguaçu, o 1º Seminário Internacional para a Prevenção e Redução da Gravidez não Intencional na Adolescência.

O evento terá a participação da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e vai reunir gestoras e gestores públicos, técnicos, especialistas e a sociedade civil do Brasil e de países da América Latina. O objetivo é trocar experiências e discutir a saúde sexual e reprodutiva e os direitos dos adolescentes.

Também participarão especialistas de outros estados do Brasil e convidados da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. A expectativa é reunir mais de 200 pessoas.

A parceria entre Itaipu Binacional e UNFPA foi firmada em 2018 e prevê a realização de serviços, estratégias de comunicação, produção e análise de dados que permitam desenvolver políticas públicas voltadas para adolescentes e jovens, em especial na prevenção da gravidez não intencional.

A ação contribui para que as jovens, além de exercerem os seus direitos sexuais e reprodutivos com informação e segurança, possam desenvolver habilidades para vida e alcancem seus plenos potenciais.

No Brasil, apenas em 2016 nasceram 24 mil bebês filhos de meninas de até 14 anos de idade e 477 mil filhos de mães com idade entre 15 e 19 anos. Segundo o IBGE, de cada 10 meninas de 15 a 19 anos grávidas ou com filhos, 7 são negras e 6 não trabalham nem estudam.

Serviço

I Seminário Internacional para a Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência

Terça-feira (11), às 19h30 – solenidade de abertura

Quarta-feira (12), das 8h às 17h30

Mabu Thermas Grand Hotel (Av. das Cataratas, 3175 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu – PR)

Evento reservado a convidados