Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Itaipu comemora Dia Nacional do Turismo
Tamanho da letra
29/02/2008

Nos dias 1º e 2 de março, é comemorado, respectivamente, o Dia do Turismo Ecológico e o Dia Nacional do Turismo. Para lembrar as datas, o Complexo Turístico Itaipu vai distribuir lembranças para os turistas e moradores da região que passarem pelo Centro de Recepção de Visitantes nestes dois dias.

 

No sábado, Dia do Turismo Ecológico, dois personagens lúdicos – a Energéia e o Barrageiro – vão receber os visitantes e entregar oncinhas de pelúcia e saquinhos de lixo. Já no domingo, Dia Nacional do Turismo, os personagens vão distribuir bichinhos de pelúcia com capacete da Itaipu. Ao todo, serão distribuídas cerca de duas mil lembrancinhas.

 

Visita gratuita

 

No domingo, dia 2, também é dia de visita gratuita para moradores dos municípios lindeiros e da região Trinacional. A cortesia é válida para a Visita Panorâmica à Usina, Ecomuseu e Refúgio Biológico Bela Vista.

 

Podem participar da visita gratuita, mediante apresentação de comprovante de residência, moradores de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Mundo Novo, Pato Bragado, Ramilândia, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa e Vera Cruz do Oeste. Já as cidades da Região Trinacional beneficiadas são: Puerto Iguazú, Puerto Liberdad, Puerto Esperanza e Wanda, na Argentina, e Ciudad del Este, Presidente Franco, Minga Guazú e Hernandarias, no Paraguai.