Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
A Itaipu Binacional esclarece
Tamanho da letra
08/02/2006

NOTA OFICIAL

 

A denúncia feita por Soraia Garcia, em depoimento à CPI dos Bingos, de que a ITAIPU Binacional teria destinado recursos financeiros à campanha do candidato do PT à Prefeitura de Londrina, na eleição de 2004, é mentirosa, feita sob encomenda para tentar atingir a imagem da empresa e de seus diretores.

 

Para restabelecer a verdade, a ITAIPU informa que não destinou recurso financeiro ou apoio algum a quaisquer campanhas político-partidárias.

 

A ITAIPU reafirma enfaticamente seu compromisso de não se envolver em campanhas político-partidárias e de pautar sua gestão pela ética e pela obediência aos princípios universais da legalidade, moralidade e probidade, atendendo intransigentemente ao interesse público brasileiro e paraguaio.

 

A tentativa de atribuir à ITAIPU atividades irregulares não passa de denuncismo vazio e inconseqüente, que visa tão somente em satisfazer objetivos escusos, de patrocinadores inescrupulosos, que não têm compromisso com a verdade dos fatos.

 

A ITAIPU coloca-se à disposição dos meios de comunicação para demonstrar que a acusação de Soraia Garcia é falsa e serve a interesses político-eleitorais inconfessáveis.

 

Finalmente, a ITAIPU informa que adotará todas as medidas extrajudiciais e/ou judiciais cabíveis, para responsabilizar a autora da denúncia e para obter reparação pelos danos causados à imagem da empresa.

 

Curitiba, 08 de fevereiro de 2006.

 

Assessoria de Comunicação Social da Itaipu Binacional