Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Itaipu apoia campanha contra a exploração sexual
Tamanho da letra
08/07/2014

A Itaipu Binacional está divulgando com a Rede Proteger e demais parceiros a campanha “#BrasilNaDefesaDaInfância”, da Childhood Brasil, instituição internacional criada há 15 anos pela rainha da Suécia. Tendo como estrelas os craques Neymar e Daniel Alves, a ação visa proteger crianças e adolescentes da exploração e abuso sexual.
    

Neymar é uma das estrelas da campanha.
     
A campanha acontece durante a Copa do Mundo, que termina no próximo domingo (13). A ideia é conscientizar todos os cidadãos para que cuidem dos jovens brasileiros e incentivar a denúncia através do Disque 100. No Brasil, a exploração sexual de crianças e adolescentes é considerada crime hediondo.
   
Segundo Maria Emília Medeiros de Souza, do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente da Itaipu (PPCA), a Itaipu também está compartilhando o material enviado pela Fundação Abrinq, com o tema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”. “Durante esses grandes eventos há vários tipos de exploração de crianças. Precisamos ficar atentos e denunciar”, afirma.
  

Daniel Alves também gravou pedindo a todos que denunciem situações de abuso de crianças.
     
Além das duas campanhas, Itaipu lançou recentemente, em parceria com a Fundação Xuxa Meneghel e Rede Proteger, a Campanha Trinacional de Combate à Violência Infantojuvenil, que tem como madrinha a apresentadora Xuxa Meneghel.
  
Campanha  
  
A ação #BrasilNaDefesaDaInfância resultou em cartazes e em um vídeo, gravado no mês de fevereiro, com a participação dos brasileiros Neymar e Daniel Alves, que alertam sobre a necessidade do Brasil “jogar na defesa” neste Mundial pela proteção de crianças e adolescentes contra a exploração e o abuso sexual.
   
“Sabemos que em muitas famílias o abuso e a exploração sexual aconteceram ou acontecem. Por isso, é importante que a gente discuta esse assunto nas nossas casas, com os amigos e conhecidos. Encarar o assunto é o primeiro passo para enfrentar algo que é tão complicado e grave”, diz Daniel Alves.