Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Itaipu adere à Hora do Planeta pelo sexto ano consecutivo, neste sábado
Tamanho da letra
18/03/2016
Neste sábado (19), a Itaipu Binacional - a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta - não acenderá as luzes externas da barragem para os turistas. O espetáculo Iluminação da Barragem, atrativo oferecido pelo Complexo Turístico Itaipu às sextas-feiras e sábados, será suspenso neste dia. Os 519 refletores e 112 luminárias utilizados para emoldurar com luzes a barragem da usina permanecerão apagados. Mas por uma boa causa: a usina aderiu, pelo sexto ano consecutivo, à campanha ?#‎HoradoPlaneta, da WWF.
 
A iniciativa simbólica pede aos povos do mundo todo que apaguem suas luzes por uma hora nesta data – das 20h30 às 21h30. A ideia é alertar para o aquecimento global e lembrar como podemos usar a energia de forma consciente, por um mundo melhor.
 
Itaipu participou pela primeira vez da Hora do Planeta em 2011. A exemplo das edições anteriores, o atendimento aos turistas será normal em todos demais os atrativos durante o sábado. Quem quiser assistir à Iluminação da Barragem pode aproveitar a apresentação desta sexta-feira (18), que permanece inalterada, às 20 horas.
 
Participe! Neste sábado, apague suas luzes das 20h30 às 21h30.
 
Mais informações sobre o turismo na Itaipu estão no site www.turismoitaipu.com.br.