Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Itaipu abre seleção para 16 vagas de estágio de níveis técnico e superior
Tamanho da letra
15/07/2016

A Itaipu Binacional abriu seleção para estágio em diversas áreas no lado brasileiro da usina. O recebimento dos currículos se encerra no dia 21 de julho, próxima quinta-feira. São oferecidas 16 vagas no total, 7 delas para nível superior e 9 outras para nível técnico. Não há distinção de sexo para o preenchimento das vagas.

A maior oferta é para estágio de nível técnico em Eletromecânica ou Eletrotécnica. São nove vagas que podem ser preenchidas por alunos de ambos os cursos, já a partir do primeiro período.

Para o nível superior, as oportunidades são para os cursos de Química (2 vagas), Administração (3), Engenharia Ambiental (1) e Ciência da Computação (1). Nestes casos, é preciso estar cursando a partir do terceiro período.

Os interessados devem encaminhar currículo atualizado, declaração de matrícula e histórico escolar do curso para o e-mail rhdaad@itaipu.gov.br até a próxima quinta-feira (21). A contratação deve ocorrer na primeira semana de agosto.

Benefícios

Além de trabalhar em uma das maiores empresas de geração de energia do mundo, os estagiários de Itaipu têm outros benefícios, como bolsa-auxílio de R$ 540 a R$ 978. O valor depende da qualificação – nível técnico ou superior – e da carga horária. Os contratados também recebem auxílio-transporte e orientação profissional no período em que estão na atividade.

Para o nível técnico, o período de contratação é de até um ano. Os contratados nas vagas de nível superior podem ter este tempo renovado por mais um ano, cumprindo dois anos de estágio.