Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Inscrições para o prêmio Weps Brasil vão até o dia 31
Tamanho da letra
10/10/2015

As empresas que desenvolvem políticas e ações de equidade de gênero podem se inscrever até o próximo dia 31 de outubro para participar da segunda edição do Prêmio WEPs Brasil. A iniciativa é uma realização da ONU Mulheres, Pacto Global – Rede Brasileira, Itaipu Binacional e portal Tempo de Mulher.  As informações para o preenchimento da ficha de inscrição estão disponíveins no site www.premiowepsbrasil.org.

O prêmio tem como inspiração os Princípios para o Empoderamento da Mulheres (Women´s Empowerment  Principles), instituídos pela Organização das Nações Unidas.  Já está constatado que os países com maior igualdade de gênero apresentam maior crescimento econômico. E que as empresas com mais mulheres em cargos de liderança  exibem melhor produtividade.

A diretora financeira executiva da Itaipu, Margaret Groff, idealizadora do prêmio,  diz que a “a premiação tem como objetivo contribuir para a disseminação da cultura e dos conceitos da equidade de gênero no Brasil e ampliar a consciência no meio empresarial sobre a importância do tema.”

Na primeira edição do prêmio, realizada em 2014, das 186 empresas que se inscreveram, representando todas as regiões do país, 32 chegaram à final, concorrendo nas categorias grande, média, micro e pequena empresas.

O que fazer para participar
A inscrição é gratuita e pode ser feita até o próximo dia 31 de outubro através do preenchimento da ficha de inscrição, que está disponível no site www.premiowepsbrasil.org.

As candidatas vão responder a um questionário que traz quantidades diferenciadas de indicadores, conforme o porte da empresa.

A avaliação será realizada por uma banca de juízes especialistas em equidade de gênero, que apontarão os vencedores nas categorias Ouro, Prata e Bronze e eventuais Menções Honrosas.