Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Iluminação da Barragem ganha edição especial de inverno
Tamanho da letra
29/06/2018
A Iluminação da Barragem, um dos atrativos mais procurados do Complexo Turístico Itaipu (CTI), vai ganhar uma edição especial de inverno. O lançamento para o público geral será nesta sexta-feira (6), início do período de férias escolares e considerado de alta temporada para o turismo. As apresentações especiais seguem até o dia 11 de agosto, sempre às sextas-feiras e sábados.
 
A edição de inverno terá uma série de atrações inéditas, entre elas, um número musical de boas-vindas no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), com o acordeonista Tiago Rossato. O público também poderá assistir ao novo vídeo institucional de Itaipu, lançado neste mês de junho.
 
No Mirante Central, a Cia. do Corpo, de Foz do Iguaçu, vai apresentar o espetáculo “Os desafios dos barrageiros”, montado especialmente para Itaipu. Haverá ainda degustação de caldos quentes e bate-papo com antigos barrageiros, que trabalharam na construção da usina.
 
 
Após o acendimento das luzes, principal atração do passeio, o público vai assistir a uma queima de fogos de artifício sobre a barragem iluminada. Depois, percorrerá de ônibus parte da usina, incluindo a pista ao lado dos condutos forçados.
 
Outra novidade da edição de inverno será opcional: fechar a noite com um jantar no Restaurante dos Barrageiros, que servirá um cardápio especial.
 
O gerente geral do CTI, Jaime Nascimento, disse que a ação faz parte da estratégia de renovação dos produtos turísticos de Itaipu. “Estamos enriquecendo o passeio em benefício da experiência turística do visitante e também do turismo local, que ganha uma ótima opção noturna com atrações culturais locais, história e boa gastronomia”.
 
O coordenador de turismo da Itaipu Binacional, Emerson Orsini Ferrari, destacou que a estratégia fortalece a imagem de Itaipu como importante atrativo turístico da cidade. “Estamos reposicionando todos os nossos atrativos, investindo em melhorias, para entregar a melhor experiência aos visitantes”, reforçou.
 
Serviço:
Passeio Iluminação da Barragem – edição especial de inverno
Todas as sextas-feiras e sábados
Início das apresentações no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), às 19h. Saída dos ônibus até às 20h.
Horário de término do passeio: 21h10.
Horário de término do passeio com jantar: 23h.
Valor do passeio: R$ 45,00
Valor do passeio jantar: R$ 139,00
 
Para mais informações:
55 (45) 3576-7000
info@turismoitaipu.com.br
www.turismoitaipu.com.br