Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Ídolos do vôlei de praia se enfrentam em Itaipu
Tamanho da letra
04/03/2008

O público de Foz do Iguaçu terá a oportunidade de assistir ao vivo as atuações dos ídolos do vôlei de praia brasileiro, num cenário único: a usina de Itaipu. Ao custo de apenas um quilo de alimento não-perecível (menos sal e fubá), os apreciadores deste esporte poderão acompanhar, desta quinta-feira, dia 6, até domingo, dia 9, a 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que conta com as maiores estrelas deste esporte.

 

Foi montada em Itaipu, no Mirante do Vertedouro, uma arena com seis quadras, que permitirão até mesmo disputas simultâneas. A quadra principal conta com uma grande arquibancada para o público. Para assistir às partidas, o público deverá comparecer ao estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu, onde fará a doação do alimento e poderá embarcar, gratuitamente, num dos ônibus que farão a ligação entre o CRV e o local das disputas.

 

As partidas serão disputadas diariamente das 8h às 17h, de quinta-feira até sábado. No domingo, será das 8h às 12h. Participam do torneio principal as 16 parcerias mais bem colocadas nos rankings masculino e feminino, além de duas parcerias (uma masculina e outra feminina) indicadas pela Federação Paranaense de Vôlei de Areia.

 

Os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, que venceram as duas primeiras etapas da temporada do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Xangri-lá (RS) e Florianópolis (SC), agora enfrentam os primeiros colocados, Franco e Pedro Cunha, atuais campeões do torneio. Ricardo está otimista: "A tendência é que nosso desempenho melhore na etapa de Foz do Iguaçu. Tivemos uma semana livre para treinar e pudemos retomar o trabalho forte do início da temporada", afirma. 

 

Entre as duplas femininas, a liderança segue com as atuais tricampeãs do circuito, Juliana e Larissa, que também venceram as etapas iniciais da temporada, mas estão com a mesma pontuação das segundas colocadas, Renata e Talita.

 

Na arena montada no Mirante do Vertedouro, a programação de jogos começará com o torneio qualifying, na quinta-feira, que definirá as 16 últimas duplas (oito masculinas e oito femininas) garantidas no torneio principal, que começará na sexta-feira.  

 

A competição terá seqüência no sábado, quando, no fim do dia, serão conhecidas as duplas que decidirão, no domingo, o título da terceira etapa da temporada.