Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
HeForShe tem aumento de 90% nas adesões, mas está longe da meta
Tamanho da letra
27/07/2015

Um mês depois do lançamento da campanha #ElesPorElas (HeForShe) na Itaipu Binacional, 12.505 homens no Brasil tinham aderido ao movimento, até este sábado (25). O aumento nas adesões é de 90% de adesões em relação ao número inicial registrado na primeira contagem oficial da ONU. Em 18 de junho, 6.579 brasileiros tinham aderido. Uma semana depois, essa quantidade havia subido para 10.228.

Mesmo com esse crescimento nas adesões, o número ainda está longe da meta para o Brasil, que é chegar a 100 mil. No mundo todo, a campanha já reúne 349.236 mil homens. O movimento foi criado pela ONU em setembro do ano passado, para incentivar os homens a apoiarem a equidade de gênero e a defender os direitos da mulher.

No dia 25 de junho, a ONU Mulheres lançou na Itaipu o  Comitê Nacional Impulsor do Movimento #ElesPorElas, formado por 15 empresas, universidades, órgãos públicos e organizações da sociedade civil. Foi durante a adesão da Itaipu Binacional à campanha HeForShe, em solenidade que reuniu brasileiros e paraguaios no Cineteatro dos Barrageiros, na usina.

A escolha de Itaipu para o lançamento do comitê brasileiro se deve ao pioneirismo da empresa em ações de gênero, já reconhecidas internacionalmente, inclusive pela ONU. A usina binacional foi a primeira empresa pública no Brasil e Paraguai a aderir ao HeForShe.  
Sobre o movimento

ElesPorElas (HeForShe) é um movimento solidário lançado em 2014 pela ONU Mulheres – a Entidade das Nações Unidas encarregada de promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no mundo, para acabar com as desigualdades e estereótipos de gênero por meio da participação ativa de homens e meninos como defensores, participantes e agentes da mudança.

O movimento ElesPorElas (HeForShe) tem a oportunidade de acelerar o avanço em busca da igualdade de gênero, gerando solidariedade, envolvimento dos homens, envolvimento dos jovens, abrindo espaço para a liderança de mulheres e meninas.
Ajude a aumentar a adesão do Brasil ao movimento #ElesPorElas (HeForShe).

Assine o compromisso ElesPorElas no site da campanha: http://www.heforshe.org/pt#take-action