Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Foz do Iguaçu lança promoção para atrair turistas
Tamanho da letra
31/03/2008

Aumentar em 20% o fluxo de turistas em Foz do Iguaçu entre os meses de abril e junho, considerado período de baixa temporada, elevando, ainda, o tempo de permanência dos visitantes, são os objetivos centrais da campanha “Temporada Boa”, lançada pelo trade turístico de Foz do Iguaçu.

 


Vista aérea das Cataratas do Iguaçu

A campanha é uma parceria entre o Instituto de Promoções Turísticas do Iguaçu (ICVB), Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Paraná (ABIH-PR) e Sindicato de Hotéis de Foz do Iguaçu (SindHotéis), com apoio do Conselho Municipal de Turismo - Comtur. 

 

Pela promoção, que vai ao ar nas principais emissoras de TV do Paraná e em alguns canais de TV a Cabo, o turista que comprar um pacote de hospedagem de quadro diárias levará o quinto dia de graça.

 

A ação promocional, que faz parte da campanha “Foz do Iguaçu – Destino do Mundo”, foi apresentada na última sexta-feira, dia 28, no SindHotéis, aos representantes do segmento do turismo e empresários da rede hoteleira. A promoção é válida para os meses de abril, maio e junho, exceto feriados prolongados.

 

Participaram do lançamento da campanha promocional o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzáles, o presidente do Comtur, Paulo Angeli, o presidente do ICVB, Ênio Eidt, o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, e o presidente regional da ABIH – Regional Oeste do Paraná, Mauro Sebastiany.

 

“Pretendemos despertar o interesse dos turistas em conhecer Foz do Iguaçu durante todos os meses do ano, e não só na alta temporada”, afirmou o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez. Segundo ele, o estímulo será sustentado pela promoção da quinta diária grátis, inclusa no pacote de quatro dias de reservas em qualquer hotel, desde que o estabelecimento participe da campanha. 

 

Para González, a promoção será importante para os hoteleiros enfrentarem um período de ociosidade do turismo em Foz do Iguaçu. “Sabemos que a rede (de hotéis) sofre um pouco nessa fase de baixa ocupação. Assim, garantimos um alento aos empresários e demonstramos mais uma vez o trabalho conjunto realizado pelo poder público e iniciativa privada”, frisou. 

 

“A campanha vai reforçar o papel da cidade dentro do turismo estadual e nacional ao estimular e valorizar a vinda de turistas mesmo em baixa temporada”, destacou o presidente do Comtur, Paulo Angeli.

 

A campanha de TV utiliza forte apelo promocional. O comercial de 30 segundos emprega a linguagem gráfica com movimento, por meio de técnicas de “motion design”, e um jngle de fácil assimilação.

 

A intenção é que a campanha fique marcada na mente das pessoas que assistirem ao comercial. “Essa será uma ação inédita da rede hoteleira, que certamente passará uma imagem muito positiva da cidade para o resto do Brasil”, disse Enio Eidt, presidente do ICVB.  

 

Em âmbito estadual, o comercial será veiculado pela RPC (TV Globo), Record, SBT, Band, TV Educativa e CNT nos canais de TV a Cabo GNT e CNN. Outras inserções deverão acontecer em nível nacional em vários meios, como a Mídia Aeroportuária e canais a cabo, além da divulgação pela Internet.