Turismo
Foz do Iguaçu lança promoção para atrair turistas
31/03/2008
Aumentar em 20% o fluxo de turistas em Foz do Iguaçu entre os meses de abril e junho, considerado período de baixa temporada, elevando, ainda, o tempo de permanência dos visitantes, são os objetivos centrais da campanha “Temporada Boa”, lançada pelo trade turístico de Foz do Iguaçu.
Pela promoção, que vai ao ar nas principais emissoras de TV do Paraná e em alguns canais de TV a Cabo, o turista que comprar um pacote de hospedagem de quadro diárias levará o quinto dia de graça.
A ação promocional, que faz parte da campanha “Foz do Iguaçu – Destino do Mundo”, foi apresentada na última sexta-feira, dia 28, no SindHotéis, aos representantes do segmento do turismo e empresários da rede hoteleira. A promoção é válida para os meses de abril, maio e junho, exceto feriados prolongados.
Participaram do lançamento da campanha promocional o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzáles, o presidente do Comtur, Paulo Angeli, o presidente do ICVB, Ênio Eidt, o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, e o presidente regional da ABIH – Regional Oeste do Paraná, Mauro Sebastiany.
“Pretendemos despertar o interesse dos turistas em conhecer Foz do Iguaçu durante todos os meses do ano, e não só na alta temporada”, afirmou o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez. Segundo ele, o estímulo será sustentado pela promoção da quinta diária grátis, inclusa no pacote de quatro dias de reservas em qualquer hotel, desde que o estabelecimento participe da campanha.
Para González, a promoção será importante para os hoteleiros enfrentarem um período de ociosidade do turismo em Foz do Iguaçu. “Sabemos que a rede (de hotéis) sofre um pouco nessa fase de baixa ocupação. Assim, garantimos um alento aos empresários e demonstramos mais uma vez o trabalho conjunto realizado pelo poder público e iniciativa privada”, frisou.
“A campanha vai reforçar o papel da cidade dentro do turismo estadual e nacional ao estimular e valorizar a vinda de turistas mesmo em baixa temporada”, destacou o presidente do Comtur, Paulo Angeli.
A campanha de TV utiliza forte apelo promocional. O comercial de 30 segundos emprega a linguagem gráfica com movimento, por meio de técnicas de “motion design”, e um jngle de fácil assimilação.
A intenção é que a campanha fique marcada na mente das pessoas que assistirem ao comercial. “Essa será uma ação inédita da rede hoteleira, que certamente passará uma imagem muito positiva da cidade para o resto do Brasil”, disse Enio Eidt, presidente do ICVB.
Em âmbito estadual, o comercial será veiculado pela RPC (TV Globo), Record, SBT, Band, TV Educativa e CNT nos canais de TV a Cabo GNT e CNN. Outras inserções deverão acontecer em nível nacional em vários meios, como a Mídia Aeroportuária e canais a cabo, além da divulgação pela Internet. |