Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Foz do Iguaçu ganha mais dois voos diários a partir desta quinta-feira
Tamanho da letra
14/05/2014

A empresa Azul Linhas Aéreas terá a partir desta quinta-feira, dia 15, mais dois voos diretos com saída do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. O primeiro, às 5h50, fará a ligação com o aeroporto Viracopos, em Campinas (SP); e o segundo, às 6h58, ligará Foz a Porto Alegre (RS).

A informação é do superintendente do aeroporto de Foz do Iguaçu, Eduardo Renato Ludwig. Segundo ele, os voos da Azul serão mantidos nesses horários até setembro, quando pode haver algum remanejamento. Ele acredita que, depois do período da Copa do Mundo, outras empresas aéreas poderão solicitar permissão para operar novos voos.

Desdobramento
O voo direto da Azul para Porto Alegre é, na verdade, um desdobramento do voo que a companhia mantinha às 5h40, que, antes de seguir à capital gaúcha, tinha escala em Curitiba. A aeronave que fazia essa rota será substituída por duas menores, uma das quais fará o voo para a capital paranaense às 6h40, diariamente.

Mesmo com essa troca por aviões de menor porte, a oferta de assentos da Azul em Foz do Iguaçu quase duplicará. Com as duas novas ligações da Azul, o número de voos diários de Foz do Iguaçu passará dos atuais 22 para 24.

Obras
Ludwig também informou que o prazo de conclusão das obras de reforma da pista do aeroporto será dia 6 de junho, impreterivelmente. Portanto, cinco dias antes da chegada da seleção da Coreia do Sul. A vinda dos sul-coreanos, que treinarão no CTS de Foz do Iguaçu para as disputas da Copa do Mundo, deverá aumentar o movimento no aeroporto.

Com a pista renovada, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu voltará a operar normalmente pela manhã, sem as restrições de horário atuais – os pousos e decolagens não podem ser feitos entre as 7h e o meio-dia, o que provocou a concentração de seis voos num mesmo horário. Dois deles, pelo menos, serão transferidos para meados da manhã.

Expectativa
Nenhuma companhia aérea solicitou à Infraero, até o momento, autorização de novos voos para Foz do Iguaçu, mas o superintendente do aeroporto acredita que isso poderá acontecer, com o término das obras na pista. E, também, depois do período da Copa do Mundo, quando as empresas vão reforçar os voos para as cidades-sede dos jogos.