Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Festival de Highline integra atividades do Mundial de Slackline
Tamanho da letra
06/10/2015

Paralelamente à Copa do Mundo de Slackline, que tomará conta de Foz do Iguaçu neste final de semana, haverá o Festival Internacional de Highline – a versão do esporte praticada em grandes alturas.
 
O encontro será uma continuação do Festival de Highline Gravatation - o primeiro do gênero realizado no Brasil, em abril deste ano, em Florianópolis (SC). À frente do projeto estão os maiores nomes dessa modalidade no país, como Allan Pinheiro e Rafael Bridi, que já garantiram a presença de vários atletas internacionais para o festival.

As atividades acontecerão durante todo o período do evento, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, nas torres de dez metros de altura montadas no Gramadão da Vila A e ainda em outros dois pontos, escolhidos para envolver a comunidade iguaçuense e os vizinhos paraguaios.

No Paraguai

Na segunda-feira (12), as apresentações do Festival de Highline serão em Salto Monday, um ponto turístico da cidade de Puerto Franco, localizada a 20 quilômetros da Ponte da Amizade. Duas vias de highline serão montadas em meio a uma das maiores cachoeiras do parque – com 40 metros de altura e 60 metros de comprimento.

Para quem gosta de aventura, o Salto Monday é uma excelente opção de passeio. Além do belo espetáculo das quedas, o atrativo conta com paredões rochosos que favorecem a prática de rapel ao lado do turbilhão de águas.

“A ideia de incluir a atividade de highline no Salto Monday foi desenvolvida também para integrar o Paraguai nesse processo de fomento e organização do slackline na América do Sul. Como vivemos numa região praticamente sem fronteiras culturais, nosso envolvimento com os países irmãos nos leva sempre a valorizar essa integração”, disse o presidente da Adere e organizador do Mundial de Slackline, Marcelo Penayo.

E completou: “Sem falar que o Salto Monday é um lugar lindo e com as características perfeitas para a atividade. Com certeza teremos um show de imagens que levarão esse importante atrativo turístico do Paraguai a ser ainda mais conhecido”.

No centro

Já na terça-feira (13), o esporte terá temática urbana, com vias de 70 metros de altura e 40 metros de extensão montadas no topo do Hotel Golden Foz Wyndham, na Rua Rui Barbosa, no centro de Foz do Iguaçu. Os horários das apresentações ainda serão definidos pelos organizadores. O evento tem o apoio da Itaipu Binacional.
 
Assessoria local: Thays Peters: (45) 9926-2059