Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Festa no parque e nas redes marca o #cataratasday
Tamanho da letra
12/11/2014

O #Cataratasday levou ao Parque Nacional do Iguaçu, nesta terça-feira (11), blogueiros e jornalistas de Foz do Iguaçu, além de um “influenciador digital” – o catarinense que, no Youtube, assina como LubaTV e tem 400 mil inscritos. Só seu vídeo anunciando que viria a Foz do Iguaçu teve mais de 20 mil visualizações.

Das Cataratas, foram postados fotos e vídeos registrando a visita de toda a turma, acompanhando assim milhares de posts que homenagearam o terceiro aniversário da consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

A comemoração foi organizada pelos comitês brasileiro e argentino que fizeram a campanha para conseguir votos para as Cataratas, na eleição promovida pela fundação suíça New Seven Wonders.

No lado brasileiro, o responsável foi Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, que teve o apoio de Garon Picelli, do portal Clickfoz.

Segundo Garon, além de mobilizar blogueiros e jornalistas para irem ao Parque Nacional do Iguaçu, foram contatados outros de todo o Brasil, especialmente da área de entretenimento, que também apoiaram o #cataratasday. Entre eles, os “influenciadores digitais” Bic Muller, que tem mais de 100 mil seguidores no Twitter, e Diretas do Bem, com 6 milhões de seguidores no Facebook.

Na segunda-feira à noite, a mobilização foi em Puerto Iguazú, na Argentina, onde houve uma série de atos para marcar a data, incluindo a escolha da Miss Turismo do município e um show com artistas da província de Misiones.