Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
FAO oferece curso gratuito baseado no CAB
Tamanho da letra
18/04/2017
 
Desde o final de março, é possível se inscrever em um curso gratuito sobre conceitos e metodologias de manejo integral e responsável de recursos naturais e boas práticas para a produção da agricultura familiar. O curso, baseado no programa Cultivando Água Boa (CAB), da Itaipu e parcerios, é a distância e de autoaprendizagem, ou seja cada aluno segue seu próprio ritmo.
 
Oferecido pelo Núcleo de Capacitação em Políticas Públicas do Escritório Regional da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o curso estará disponível até março de 2018.
 
O conteúdo se baseia nas lições aprendidas no programa CAB, no Brasil, e em outros países onde a iniciativa foi replicada, como Paraguai e Guatemala. O público-alvo é formado por pessoas interessadas em implementar programas e ações de manejo sustentável de sistemas silvoagropecuários, aquícolas e pesqueiros de âmbito familiar.
 
Os alunos poderão conhecer ferramentas para desenvolver sistemas socioprodutivos que incluem o planejamento e a gestão territorial. A capacitação será em Espanhol, com carga horária de 40 horas.
 
Os interessados podem se inscrever, no site da FAO, neste link aqui.