Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Exposição de Sebastião Salgado termina neste domingo (5) no Ecomuseu
Tamanho da letra
01/10/2014

Quem ainda não conferiu a exposição Trabalhadores, do conceituado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, tem até este domingo (5) para prestigiá-la. Aberta em junho, a exposição termina no dia das eleições. A próxima atração do Ecomuseu de Itaipu serão os painéis de Poty Lazzarotto.

Trabalhadores teve a presença de Sebastião Salgado, em sua abertura oficial, em 7 de junho. A mostra seria encerrada no dia 7 de setembro, mas foi prorrogada para que mais pessoas pudessem conferi-la. Até o final de setembro, 16.574 visitantes passaram pela exposição.

Fruto das viagens do fotógrafo por dezenas de países nos anos de 1986 a 1992, a mostra é uma homenagem aos trabalhadores cujas funções foram extintas no mundo contemporâneo. Expostas ao público pela primeira vez em uma década, as imagens foram publicadas em mais de 29 reportagens e estão reunidas no livro Trabalhadores.
    
Poty Lazzarotto fecha o ano
   
A programação do Ecomuseu em 2014 contempla ainda uma exposição de telas originais do artista curitibano Poty Lazzarotto, que será aberta no dia 16 de outubro. Poty, o poeta do traço reúne 135 telas do muralista que tem grande identificação com Itaipu. O Painel do Barrageir, em frente ao Mirante Central, foi criado em 1998 por Poty em homenagem aos mais de 100 mil operários que passaram pelas obras da hidrelétrica.

Serviço

Exposição Trabalhadores, de Sebastião Salgado.
Local: Ecomuseu de Itaipu.
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 6001. Ingressos no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), para turistas em geral.
Visitação: de 7 de junho de 2014 a 5 de outubro de 2014.
Horários: das 8h30 às 16h30, de terça a domingo.
Entrada franca para moradores dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, mediante apresentação de título de eleitor ou comprovante de residência.
Classificação indicativa: livre.
      
Como visitar
    
Mais informações sobre o turismo na Itaipu e compra de ingressos antecipados podem ser obtidas pelo telefone 0800-645-4645 ou no site do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).