Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Escoteiros promovem campanha para arrecadar fraldas
Tamanho da letra
14/11/2006

O Grupo Escoteiro Cataratas promove no próximo sábado, dia 18, a 7ª edição da Campanha da Fralda, em Foz do Iguaçu. A iniciativa visa a arrecadação de fraldas descartáveis para os bebês internados no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). As fraldas serão utilizadas apenas pelos recém-nascidos atendidos pelos SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Pela primeira vez a campanha irá envolver em torno de 40 escoteiros, com idades entre 7 e 18 anos. Nos anos anteriores o trabalho tinha apenas a participação dos lobinhos, grupo que atinge crianças de 7 a 11 anos. “A partir deste ano todos os integrantes estarão mobilizados nesse projeto e a campanha passa a ser incluída no calendário das atividades do grupo”, diz Nizandre Régis Kulitch, coordenadora da campanha.

 

No sábado, os escoteiros estarão nos supermercados da cidade das 9 às 17 horas para pedir doações dos consumidores. No ano passado, a campanha arrecadou mais de 15 mil fraldas que foram suficientes para atender os bebês internados pelo SUS do HMCC. “Geralmente a campanha da fralda é feita no inverno, mas nesse período ainda havia muitas unidades e só agora estoque está terminando”, explica a enfermeira do Centro Obstétrico, Júlia Kosaka.