Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Em Curitiba, toma posse o novo diretor de Coordenação da Itaipu
Tamanho da letra
18/12/2017
A Itaipu Binacional deu posse, nesta segunda-feira (18), ao novo diretor de Coordenação, o engenheiro agrônomo Newton Luiz kaminski. A solenidade simbólica da assinatura do termo ocorreu pela manhã, no gabinete do diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna, no Edifício Parigot de Souza, em Curitiba. Participaram da cerimônia toda a diretoria de Itaipu, familiares de kaminski e convidados.
 
 
A assinatura é um ato protocolar, realizado em todas as mudanças de diretoria da Itaipu. Somente a partir da assinatura do termo de posse é que os diretores nomeados assumem de fato suas funções. Oficialmente, o termo foi assinado na semana passada.
 
Kaminski, de 52 anos, é o terceiro empregado de carreira a ser nomeado diretor da Itaipu Binacional. A nomeação, com mandato até 16 de maio de 2022, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira (12). O decreto é assinado pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.
 
Durante a solenidade, Kaminski, que tem 30 anos de casa, narrou a trajetória de sua careira, lembrou de fatos marcantes e mostrou confiança na equipe. “Temos muitos desafios pela frente, mas sei que poderei contar com a competência do corpo técnico de Itaipu e dos novos colaboradores recém-chegados.”
 
Segundo Vianna, Kaminski terá todo o apoio da diretoria, sobretudo em ações de grande importância, como a expansão da atuação de Itaipu para 54 municípios da região Oeste do Paraná, uma contrapartida, segundo o diretor-geral brasileiro, para os parceiros da empresa “que ajudam a manter a qualidade da nossa água, matéria-prima que faz com que Itaipu bata sucessivos recordes de produção com energia limpa e renovável”.
 
Vianna também ressaltou que a assinatura dos convênios com diversas prefeituras da região é uma espécie de cartão de visitas para dar início a uma gestão de grande sucesso.