Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
É neste domingo a grande final da Copa do Mundo de Slackline
Tamanho da letra
11/10/2015

Muita adrenalina entre os competidores e emoção garantida para o público, neste domingo  (11), na grande final da Copa do Mundo de Slackline, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu.

As batalhas da semifinal do Round 1 iniciam a partir das 11 horas. No início da tarde estão previstas as disputas do Round 2. Dos 32 atletas (sendo três mulheres), 16 serão classificados para disputar a final e apenas oito sobem ao pódio.

De acordo com os organizadores, as batalhas finais e o anúncio dos campeões acontecerão no início da noite. Todos os atletas receberão medalhas e prêmios de participação, mas somente os três primeiros colocados no mundial recebem medalhas, troféus e prêmios em dinheiro que somam mais de 20 mil dólares.

Os iguaçuenses Hallan Garcia (21), João Gabriel Teixeira (19) e Dalva Pinheiro (19) conquistaram as vagas para o Mundial e participam das disputas ao lado de grandes nomes do Slackline, como o japonês Toru Gapai, o inventor de mais de 60% das manobras do esporte; o brasileiro e campeão mundial em 2013, Carlos Neto (RJ); e o americano Alex Mason, de 17 anos, apontado como a maior revelação do esporte mundial.

Destaques

Entre as revelações deste ano e favorito ao pódio está o cearense Pedro Rafael, o Pedrinho (19), que ocupou a vaga para o Mundial após levantar o caneco na etapa classificatória de Ipanema  (RJ). Com seu jeito brincalhão e irreverente, Pedrinho já conquistou o carinho do público, que divide a torcida entre os “pratas da casa” e o cearense.

Outro favorito é o americano (filho de pais brasileiros) Felix Carrera, campeão mundial em 2014. Já entre as mulheres, a favorita é a carioca do Leblon Giovana Petrucci (17), que vem encantando o public com sua técnica e o domínio sobre a fita. Giovana é a número 1 do slackline feminino mundial e foi a campeã do Campeonato Brasileiro, disputado na sexta-feira (9).

Para o carioca Gabriel Aglio, que além de competir faz parte da comissão técnica, o evento representa um marco para o esporte mundial. “Aqui podemos perceber a força que o esporte vem ganhando. Esse evento já se tornou um marco do slackline mundial, nunca houve uma competição com uma estrutura semelhante”, avalia Aglio.

Show

A vitória dos atletas terá gostinho especial também para o público, que poderá assistir ao show da Banda Oriente, do Rio de Janeiro, a partir das 20 horas. Formado por Chino, Nissin, Geninho beatbox e Bruno Silva, o grupo de rap promete fazer tremer o palco do mundial.

Com o repertório do álbum Desorientado e algumas músicas do Acústico, o Oriente vem conquistando cada vez mais fãs e seguidores, devido à música de qualidade e à energia dos músicos. “A música caminha ao lado do esporte, por isso não pode faltar”, afirma o presidente da Adere e organizador do campeonato, Marcelo Penayo, que também comanda as pick-ups ao lado da Dj Manu Sanches.

Na noite de sábado (10), a Banda Corleone e os grupos de rap Magrellow, Acionários MDL e Terceiro Milênio animaram a galera. O evento é gratuito é aberto ao público.

O Itaipu Slackline World Cup é uma realização da Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) em parceria com Itaipu Binacional e ICVB.