Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Destino Iguaçu marca presença em grandes eventos internacionais
Tamanho da letra
30/09/2016
O Destino Iguaçu participa de quatro feiras internacionais entre setembro e outubro. A lista incluiu a 16ª Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem Estar – Termatalia, a 44ª Abav Expo internacional de Turismo, a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) e a Feira Internacional de Turismo do Paraguai.
 
 
Foz do Iguaçu, que quer se firmar também como destino termal, está na cidade de Arteaga, no México, na 16ª Termatalia, que começou no último dia 19 de setembro e termina no domingo (1°). O superintendente de Comunicação Social de Itaipu e vice-presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, representou o Brasil na abertura da feira, nesta quinta-feira (29), em solenidade que teve a participação de autoridades e representantes de mais de 25 países.
 
Na quarta-feira (28), antes do início oficial da programação, Piolla falou no Encontro Internacional sobre Água e Termalismo. Ele apresentou a experiência de Foz do Iguaçu como um destino da natureza, ecoturismo e águas termais. A Itaipu também está representada com um estande na feira. 
 
Segundo Piolla, “esses são eventos estratégicos para o desenvolvimento sustentável do nosso turismo, que nos permitem apresentar as novidades do Destino Iguaçu e estabelecer novas parcerias comerciais”.
 
Outras participações
 
Em São Paulo, os atrativos turísticos da região estarão representados até esta sexta-feira (30), na Abav, considerada a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira.
 
O próximo destino é Buenos Aires. A capital argentina sedia, entre os dias 1° e 4 de outubro, a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), com expectativa de receber mais de 90 mil visitantes, entre profissionais e público em geral. Foz do Iguaçu participa com um estande.
 
Logo depois, entre 7 e 9 de outubro, o Destino Iguaçu também participa da 13° edição da Feira Internacional de Turismo do Paraguai, em Assunção. A feira é promovida pela Associação Paraguaia de Agências de Viagens e Empresas de Turismo.
 
Em novembro tem mais
 
E não é só. A usina de Itaipu será o destaque, este ano, do Espaço Sustentabilidade & Turismo Verde, da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul, entre os dias 3 e 6 de novembro. O espaço, criado há 14 anos pelo Festuris (que completa 28 anos em 2016), coloca em destaque destinos, marcas e empresas que apostam neste nicho. Este ano, Itaipu assina o espaço.
 
O Complexo Turístico Itaipu, mantido pela hidrelétrica, é referência neste tema com ações voltadas à sustentabilidade, valorização e potencialização do turismo verde e possui atrativos de relevância internacional, como a Visita Panorâmica, o Circuito Especial, pelo interior da usina, o Ecomuseu e o Refúgio Biológico Bela Vista.
 
Foz recebe convenção anual da CVC, em 2017
 
A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, já marcou seu encontro anual para Foz do Iguaçu. Será entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2017. A expectativa é que venham à cidade cerca de 1.500 líderes e representantes da operadora em todo o País.