Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Costa Oeste é a melhor opção neste verão
Tamanho da letra
25/01/2007

Qual é a sua praia? Se você ainda não escolheu uma, a Costa Oeste oferece pelo menos oito opções diferentes. Em comum, todas elas têm boa infra-estrutura, ótima receptividade e belezas indescritíveis. E, nesta temporada, os quatro terminais turísticos dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, contam com uma atração a mais: o Projeto Viva o Verão.

 

A cada fim-de-semana, atividades esportivas são realizadas simultaneamente nas prainhas artificiais de São Miguel do Iguaçu, Missal, Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondon. É só escolher o destino e aproveitar tudo o que esse roteiro reserva para você. Na programação esportiva, competição de canoagem, futebol de areia, bocha, vôlei e futevôlei, entre outras modalidades. O projeto Viva o Verão prossegue até 11 de fevereiro.

 

Recorde de público

 

Para Vanessa Kunzler, chefe de Divisão de Eventos da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, o Projeto Viva o Verão é um atrativo importante para movimentar a prainha local. “É mais uma atração para envolver os moradores e também os turistas que visitam a cidade”, diz.  De acordo com Paulo Vogt,  secretário de Esportes de Entre Rios do Oeste, o projeto já é um sucesso de público e deve atrair ainda mais pessoas neste final de semana. “Tudo vai depender do clima. Se não chover, com certeza, o público vai comparecer”, avalia.

 

Em São Miguel do Iguaçu, o envolvimento do público foi recorde. Cerca de 500 veranistas participaram das atividades esportivas na abertura do projeto. Em média, o Terminal de Balneário Ipiranga chega a receber 2 mil banhistas nos finais de semana.

 

Turistas dos países vizinhos

 

Mas não é só o esporte que está movimentando as prainhas do Lago de Itaipu. O clima convidativo atrai moradores e turistas – especialmente da Argentina e Paraguai, que têm aproveitado a proximidade da região para desfrutar de toda essa beleza.

 

A expectativa é que até março – quando termina a temporada de verão - mais de 300 mil pessoas visitem os terminais turísticos de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Missal, Itaipulândia, Entre Rios do Oeste, Santa Helena e Marechal Cândido Rondon.

 

 Expectativa para o Carnaval

 

Só o terminal turístico de Santa Helena – um dos mais bem estruturados - deve receber mais de 120 mil banhistas até o final do verão. Metade desse público é esperada para o feriadão de Carnaval, considerado o melhor período da temporada, de acordo com a assessoria de imprensa do município. 

 

Projeto Viva o Verão

Contatos:

Entre Rios do Oeste -  Paulo Vogt:

Fones: (45) 9919-9795 ou (45) 3257-1268   

 

Marechal Candido Rondon - Irineu Kuhl:

Fones: (45) 991-8516 ou (45) 3284-1421        

 

Missal - Gilberto Risarda:

(45) 9931-7565 ou (45) 3244-2092    

 

São Miguel do Iguaçu - Giovani:

Fones: (45) 8406-0252 ou (45) 3565-2429.