Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Coreia do Sul aposta na velocidade para vencer o próximo jogo
Tamanho da letra
18/06/2014

Depois do empate contra a Rússia, por 1 a 1, em Cuibá (MT), na estreia da Copa do Mundo 2014, a Coreia do Sul projeta atuar com mais agilidade em campo contra a seleção da Argélia, no domingo (22). A disputa será às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (18), no Centro de Treinamento em Foz do Iguaçu, o atacante Ji Dong Won disse que o elenco buscará mais rapidez para vencer os argelinos, que chegam com uma derrota sofrida no jogo contra a Bélgica, por 2 a 1, na primeira rodada.

Dong Won afirmou ainda que a equipe treinará mais finalizações e privilegiará as jogadas pelas laterais. O esquema tático, no entanto, ainda será definido nos próximos quatro dias. “Vamos definir o plano de jogo, mas sabemos as características de cada jogador da Argélia, que tem um time bem organizado, e como atuaremos na marcação”, disse o porta-voz, centroavante reserva do grupo.

Para isso, os sul-coreanos devem manter o ritmo de treino acelerado ao qual se submeteram desde a chegada ao Brasil. Um dia após a estreia eles já voltaram ao campo do Flamenguinho, no final da tarde desta quarta-feira, para um treino recreativo. Na quinta-feira (19), feriado no Brasil, o dia também deve ser de trabalho, com treino à tarde. O horário não foi definido.

Embora esteja apenas na 57ª colocação no ranking mundial da Fifa, os sul-coreanos dividem com as consagradas seleções do Brasil, Alemanha, Itália, Argentina e Espanha o feito de ter participado das últimas oito Copas do Mundo.

Quanto mais, melhor

“Estamos confiantes que a Coreia passará para a próxima fase. Quanto mais permanecerem em Foz, mais o Destino Iguaçu terá visibilidade e mídia espontânea”, disse Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, uma das entidades responsáveis pela vinda dos sul-coreanos a Foz.

Para Piolla, este otimismo é justificado pela “regularidade que os sul-coreanos vêm apresentando em campeonatos importantes, como a Copa do Mundo, na qual participa pela oitava vez consecutiva, e desempenho nos últimos Jogos Olímpicos, em 2012, quando conquistou medalha de bronze”.

Onze dos 23 jogadores do elenco atual participaram da conquista do bronze na última Olimpíada. E os asiáticos também possuem outro histórico a seu favor: dos quatro times do Grupo H (Bélgica, Rússia e Argélia), é deles o melhor aproveitamento nos últimos Mundiais. Em 2002, a Coreia do Sul chegou à semifinal.