Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Coreanos treinam para fazer bonito na última partida da primeira fase
Tamanho da letra
24/06/2014

De volta a Foz do Iguaçu, depois da derrota por 4 a 2 para a Argélia, a Coreia fez um treino aberto para a imprensa nesta segunda-feira, 23, às 16h, no Centro de Treinamento de Seleções. O clima na “Korea House” (Casa da Coreia) era de frustração, mas os coreanos, com chances pouco prováveis de classificação, querem fazer bonito na última partida da primeira fase da Copa do Mundo.

O próximo compromisso da seleção da Coreia do Sul é  nesta quinta-feira, 26, contra a Bélgica, líder do grupo H. A partida está marcada para as 13 horas, na Arena Itaquera, em São Paulo. A Bélgica tem seis pontos e está classificada; a Argélia tem três pontos e saldo de um gol. A Rússia tem apenas um ponto e saldo de um gol e a Coreia um ponto e dois gols.

Segundo o craque da seleção coreana, Son Heung Min, o time é jovem e pagou pela inexperiência da equipe. “Faltou uma liderança dentro de campo. Quando o time acordou no jogo, já era tarde demais para recuperar o placar negativo”. Segundo Son, o importante agora é fazer bonito na última partida.

Um grupo de 50 torcedores, que estava preparado para apoiar o último treino da seleção coreana no Estádio Pedro Basso, acabou desistindo e preferiu mudar o roteiro e visitar as Cataratas do Iguaçu. A maioria dos jornalistas coreanos já está com passagem marcada para depois do jogo contra a Bélgica, o que mostra que eles não acreditam num milagre que leve a Coreia para próxima etapa, na oitavas de final.

O treino desta tarde foi bem tranquilo para os jogadores da seleção coreana. O provável time que entrará em campo contra a Bélgica deverá vir com muitas mudanças. A comissão técnica quer dar oportunidade para que outros atletas participem da partida.