Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Conselho Comunitário da Vila C oferece 180 vagas para cursos gratuitos
Tamanho da letra
19/08/2014

O Conselho Comunitário da Vila C (CCVC), em Foz do Iguaçu, está com inscrições abertas para cinco cursos profissionalizantes: Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Cozinha, Espanhol, Inglês e Judô. Ao todo, são 180 vagas disponíveis. As inscrições e as capacitações são gratuitas, resultado de uma parceria entre o CCVC e a Itaipu, Senai, Senac e Aiesec.

Os interessados podem se inscrever na própria secretaria do CCVC, até esta quarta-feira (20). As aulas começam no dia 1º de setembro. Mais informações podem ser obtidas com Marcos Lino Simões, do CCVC, pelo telefone (45) 3575-7694.

As aulas dos cursos de auxiliar de RH e de Cozinha ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30. As de Inglês e Espanhol são divididas em duas turmas, pela manhã e à tarde.

Para a matrícula é preciso apresentar a cópia e o original da certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; CPF; declaração de escolaridade; comprovante de residência e uma foto 3x4.

As opções de cursos e os horários das aulas foram levantadas durante uma Feira das Profissões, realizada no CCVC, em 2013. Por meio do evento foi possível identificar as alternativas mais atraentes à comunidade e analisar a demanda do mercado. “A proposta é que os alunos terminem o curso já empregados, pois há vagas disponíveis, inclusive na própria região da Vila C”, diz Márcio Bortolini, da Assistência da Diretoria Geral Brasileira da Itaipu.