Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Conamerco será realizado em junho
Tamanho da letra
26/03/2008

O trinômio “Administração, Energia e Renovação” será a base das discussões do XV Conamerco (Congresso de Administração do Mercosul), marcado para os dias 4 a 7 de junho, em Foz do Iguaçu e Cidade do Leste. A chamada oficial para evento binacional foi ontem pela manhã (quarta-feira, dia 26), no PTI (Parque Tecnológico Itaipu), em Foz do Iguaçu.

 

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre as quais, o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, o prefeito de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi, o presidente da OLA (Organização Latino Americana de Administração), Rui Otávio de Andrade, e o presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Sérgio Pereira Lobo.

 

Organizado pelo CRA e pela Itaipu Binacional, o congresso pretende traçar um plano estratégico para o desenvolvimento socioeconômico do Mercosul, sustentado pelos avanços da tecnologia e de modelos de gestão integrados.

 

“Temos acompanhado a importância dos trabalhos de administração e de gestão realizados por empresas e pelos governos na América Latina. Por isso, é com muita satisfação que recebemos esse evento, cujo objetivo é buscar a evolução da economia do continente”, disse o diretor da Itaipu, Jorge Samek.

 

Pilares 

 

O evento lançará debates embasados em três vertentes centrais: Administração, Energia e Renovação. No campo da administração, serão debatidos processos gerenciais implantados na América Latina, considerados modelos de sucesso.

 

Os painéis do evento também discutirão o papel da infra-estrutura da região, com destaque para a matriz energética e os transportes com qualidade. A última vertente do congresso terá ênfase na tecnologia, com a proposta de inseri-la definitivamente ao processo industrial, a fim de permitir a elevação da capacidade de inovação de gestão das empresas e do poder público.

 

‘Vamos discutir a integração do bloco, do ponto de vista energético, a modernização dos processos administrativos e a questão da ética das empresas e dos governos, principalmente no aspecto da responsabilidade social”, frisou Sérgio Pereira Lobo, presidente do Conselho Regional de Administração (CRA).

 

A programação será formada por palestras magnas, mesas-redondas e atividades de nível internacional, com participação de pesquisadores em Administração das instituições de ensino superior da região da tríplice fronteira.