Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Comissão de implantação da Unila se reúne em Foz
Tamanho da letra
28/03/2008

A Comissão de Implantação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), empossada pelo ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad no início de março, faz sua primeira visita a Foz do Iguaçu na próxima semana. Durante dois dias, segunda-feira (dia 31) e terça-feira (1º de abril), o grupo debaterá as diretrizes da nova instituição e se reunirá com autoridades locais para tratar do projeto. Pela primeira vez, os 13 membros da Comissão irão ao terreno onde será construída a instituição, doado pela Itaipu Binacional.

 

Na agenda, estão pautadas reuniões para detalhar estudos e o planejamentos institucional, acadêmico e curricular da Unila. O grupo também se reunirá com o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, com o prefeito da cidade, Paulo Mac Donald Ghisi, e com o diretor-superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Juan Carlos Sotuyo.

 

Reitores de universidades brasileiras e da América Latina foram convidados para participar do evento. Estão confirmadas as presenças do reitor da Universidad Nacional del Este (Paraguai), Victor Britez Chamorro, da Universidad Nacional de Missiones (Argentina) e da Unioeste, Alcebíades Luiz Orlando.

 

Além dos trabalhos internos da Comissão, também será promovido o workshop “Estrutura acadêmico-administrativa, projeto político-pedagógico e organização dos cursos”, ministrado pela vice-reitora da Universidade Federal do ABC, professora Adelaide Faljoni-Alario.

 

Entrevistas e Informações:

Ana Paula Dixon
Assessora de Comunicação CI UNILA
+55 (51) 8142-3237