Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Com recorde de público, Ocupe o Museu terá duas edições em 2019
Tamanho da letra
03/12/2018

Centenas de crianças, adolescentes e adultos de Foz do Iguaçu e de municípios vizinhos participaram na tarde do último sábado (1º), no Ecomuseu de Itaipu, da 3ª edição do “Ocupe o Museu”, iniciativa que abre o espaço à comunidade com uma série de atrações.


Criançada teve diversão garantida no Ecomuseu. Ano que vem tem mais.

O sucesso foi tão grande que em 2019 haverá duas edições do evento. A primeira deve ocorrer já no primeiro trimestre. Até então, a atividade vinha sendo promovida uma vez ao ano, desde 2016.

Das 16h, quando as portas foram abertas, até o fechamento às 20h20, 1.585 pessoas ocuparam as instalações do Ecomuseu. O número é quase 60% superior ao da edição de 2017. Na ocasião, foram mil participantes.

“Nosso objetivo foi cumprido. Acredito que conseguimos aproximar a comunidade do espaço, ideia que motivou a criação do evento em 2016”, afirmou a gerente da Divisão de Educação Ambiental de Itaipu, Leila Alberton. Neste ano, a atividade celebrou os 31 anos do museu, completados em outubro.

Atrações

As atrações contemplaram todas as idades. Logo na entrada, a Trupe Luz da Lua apresentava o espetáculo “Todo dia é dia de Circo”, com palhaços, malabares, música ao vivo, monociclos, acrobacias e tecido acrobático.

Também havia oficinas de bonecos, pintura em papel kraft, yoga e horta, exposições, contação de histórias e distribuição de picolés, algodão doce e pipoca, além de uma feirinha de produtos orgânicos.

Os ocupantes também puderam visitar três exposições: “Poesia do movimento mecânico”, de Du Salzane; “Aovyta”, patrimônio têxtil do acervo do Museu de Itaipu Tierra Guaraní (PY); e “Sway”, de Lucas Cristalvo, que também podem ser vistas fora do calendário do evento. Para moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos, a entrada no Ecomuseu é de graça. O atendimento turístico é de terça a domingo.

Para mais informações sobre visitação, acesse www.turismoitaipu.com.br.