Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Com cinco anos de treinos no Canal Itaipu, Pepê faz história na canoagem
Tamanho da letra
11/08/2016
A canoagem slalom brasileira viveu seu melhor momento em jogos olímpicos, na tarde de quarta-feira (10), na pista de Deodoro, no Rio de Janeiro. O atleta Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, ficou em sexto lugar na final do k1 (caiaque simples), após completar o percurso de 250m em 91,54s. O britânico Joseph Clarke (88,53) ficou com o ouro, seguido pelo esloveno Peter Kauzer e o tcheco Jiri Prskavec.
 
 “Sem dúvida foi um dia ímpar na minha vida. Minha primeira Olimpíada, primeira final e sexto lugar nos jogos”, disse Pepê em seu Snapchat. “Conseguir isso em um esporte que é dominado pelos europeus, o melhor resultado da canoagem slalom brasileira, é de se comemorar. É um nível muito difícil, eu sou novo e estou no caminho certo”.
 
Natural de Piraju (SP), Pepê, 23 anos, 11 deles dedicado ao esporte, treina no Canal Itaipu desde que a Seleção Permanente de Canoagem Slalom se instalou em Foz do Iguaçu, em 2011. Do local de treinos, ele guarda conquistas e frustrações, como quando perdeu a vaga para disputar os jogos de Londres, por 0,13s.