Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Coep promove concurso de música no PTI
Tamanho da letra
09/10/2007

Nesta sexta-feira, feriado do dia 12, o Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida – Coep de Foz do Iguaçu promove um concurso musical para alunos de 5ª a 8ª séries, no Parque Tecnológico Itaipu – PTI.

 

A programação começa às 8h30 e vai até as 14h. O evento deve reunir cerca de 170 alunos e 30 professores de cinco escolas da cidade: Escola Estadual Ayrton Senna da Silva, Colégio Estadual Doutor Arnaldo Busatto, Colégio Estadual Sol de Maio, Colégio Estadual Ipê Roxo e Colégio Anglo-Americano.

 

Cada escola deverá apresentar duas músicas, cantadas por até três alunos, cujas letras devem contemplar os oito Objetivos do Milênio – conjunto de metas que visam a sustentabilidade do planeta e a promoção de ações solidárias.

 

A atividade faz parte do Projeto “O Coep e a Escola – Caminhando Juntos na Construção da Cidadania”, lançado em 2001 como proposta de sensibilização dos estudantes de 5ª a 8ª séries para o exercício da cidadania.

 

O Coep tem uma Rede Nacional de Mobilização Social, com mais de 1.100 entidades distribuídas em 27 comitês estaduais e 30 municipais, incluindo organizações públicas e privadas, que desenvolvem atividades nas escolas de ensino fundamental, promovendo debates, concursos e a implementação de ações dirigidas para a comunidade.

 

A missão do comitê é estimular a participação dos jovens nas ações de promoção de cidadania e solidariedade, visando, assim, contribuir para a construção de um Brasil melhor.

 

Ao escolher a escola como parceira, o Coep se pautou na crença de que esse espaço constitui um local privilegiado para aquisição de conhecimentos e valores que fundamentam o exercício da cidadania e de que o professor é um dos principais agentes de transformação da sociedade.

 

O Coep de Foz do Iguaçu foi criado em 2003. De lá para cá, atua em campanhas, palestras, apoio a projetos de formação profissional e hortas comunitárias, entre outros, o que o coloca na vanguarda de ações dos Coeps municipais do Paraná.

 

Itaipu é uma das 17 empresas de Foz do Iguaçu que atuam juntamente com o Coep em eventos e projetos sociais.

 

Para mais informações, entrar em contato com:

- Marilda das Graças Peres (Furnas):  3522-1540;
- Karina Oliveira Campos (Furnas): 3522 –1540;
- Wanderlei Dias (Furnas): 3522-1540;
- Antonio Carlos Nantes (Itaipu): 3520–5007;
- Marco Aurélio de M. Alexandre (Prefeitura de Foz do Iguaçu): 3521-1000;
- Silvana B. Cordeiro (Sesi/Senai): 3576- 8600.