Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Campanha arrecada o equivalente ao consumo anual de gelatina do Hospital Erasto Gaertner em Curitiba
Tamanho da letra
11/05/2006

O alimento é essencial para doentes em tratamento de câncer. Os 1.208 quilos arrecadados pelos empregados da Itaipu Binacional atenderão ao hospital de Curitiba, três instituições de Foz do Iguaçu e uma de Cascavel.

 

Solidariedade é o que não falta aos empregados da Itaipu Binacional. Desde 2002,  O Programa Reviver, de valorização da saúde e qualidade vida, realiza a Campanha da Gelatina, que tem por objetivo contribuir com as instituições que apoiam o tratamento quimioterápico das pessoas portadoras de câncer. O portador da doença sofre lesões nas mucosas oral e digestiva, sentindo dores ao ingerir alimentos sólidos.

 

Neste ano, a campanha arrecadou junto aos empregados de Foz de Iguaçu e Curitiba 1.208,5 kg. Só no escritório de Curitiba, onde trabalham 250 pessoas, foram doados 520 kg de gelatina. Em Foz do Iguaçu, foram arrecadados 688,5 kg.

 

As gelatinas doadas pelos empregados de Curitiba foram entregues ao Hospital Erasto Gaertner, através da rede Feminina de Combate ao Câncer. O Hospital prepara 1.300 refeições por dia e as gelatinas doadas são suficiente para atender à demanda de um ano de todo o hospital. As doações recebidas em Foz, foram destinadas para três instituições do município e uma de Cascavel.

 

“A  gelatina custa pouco, mas significa muito para quem recebe”, ressalta a coordenadora do programa Reviver da Itaipu Binacional, Eliane Ventura Duraes.

 

Para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Janice Gastaldon, “uma doação é um ato pequeno para quem faz, mas para os que recebem é tão grande que eles não encontram palavras para descrever o que sentem diante de uma ação tão nobre, que só os grandes de alma e espírito são capazes de realizar.”