Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Caminhada na Natureza festeja Dia do Agricultor
Tamanho da letra
24/07/2007

O distrito de Aparecidinha, em Santa Terezinha de Itaipu, sedia hoje, quarta-feira, a Caminhada na Natureza no Circuito do Agricultor. A caminhada, credenciada pela Federação Internacional de Esportes Populares, faz parte das comemorações do Dia do Agricultor.

 

A promoção é das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente de Foz do Iguaçu e de Santa Terezinha de Itaipu, Itaipu Binacional e Programa Cultivando Água Boa, com apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, AMOP, ADEUP e Rede TRAF (Turismo Rural na Agricultura Familiar). 

 

Antes da caminhada, às 8h30, será celebrada missa na Capela de Aparecidinha, em comemoração ao Dia do Agricultor, 25 de julho. Depois, será dada a largada. Se o clima não atrapalhar, cerca de 1.500 pessoas farão o percurso de mais de 10 quilômetros, apreciando as belas paisagens rurais da região. Ao meio-dia. os participantes recobram as energias gastas na caminhada com uma churrascada na comunidade de Aparecidinha.

 

Essa é a quarta das dez caminhadas programadas para este ano na região, cada uma reunindo sempre mais caminhantes. “O interesse da população em participar é cada vez maior e há muito interesse em promover esse tipo de evento por parte dos municípios que ainda não estão incluídos nos circuitos credenciados”, constata Roberto Lolis, coordenador do projeto Turismo Rural na Agricultura Familiar do programa Cultivando Água Boa.