Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Aulas da Unioeste começam nesta segunda-feira
Tamanho da letra
22/02/2008

Começa nesta segunda-feira (25), o ano letivo para cerca de 2.000 alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu. Para receber os acadêmicos, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Unioeste estão preparando uma programação especial, com palestras, gincanas e atividades culturais. As atividades serão realizadas, pela manhã e à tarde, no PTI, e à noite no campus da Unioeste.

 

Batizada de “Semana Mágica”, a programação de volta às aulas dos alunos da Unioeste começa na segunda-feira, às 7h30, na Barreira de Controle da Itaipu. Lá, os alunos de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Matemática e Enfermagem serão recepcionados por Orquestra da Fundação Cultural e por bailarinas, mágicos e acrobatas. Depois eles seguem para o PTI, onde participarão de uma palestra de boas-vindas, seguida da apresentação de uma peça teatral. A mesma recepção será feita à noite, no campus da Unioeste, para os alunos de Letras, Direito, Contabilidade, Turismo, Pedagogia e Administração.

 

Para os alunos que têm aulas durante o dia, também serão promovidas, no PTI, diversas atividades culturais e de integração, como plantio de árvores, gincanas, jogos esportivos, palestras, apresentação de peças teatrais e mostra de cinema alternativo. As atividades serão realizadas durante a semana, no horário do almoço.