Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Atletas de Foz do Iguaçu se destacam em competição de slackline no RS
Tamanho da letra
07/05/2015

A equipe Adere Slack Foz, de Foz do Iguaçu (PR), voltou com três medalhas e um título de atleta revelação do Circuito Gaúcho de Slackline 2015, disputado em Torres, no Rio Grande do Sul, no último sábado (dia 2). O campeonato, organizado pela Federação Gaúcha de Slackline, foi disputado durante o 27º Festival Internacional de Balonismo, o maior da América Latina e já tradicional no litoral gaúcho, que teve um público de cerca de 200 mil visitantes durante os quatro dias de evento.

Duas atletas de Foz, Sarah Pesniaki e Ana Carolina Andrade, ganharam medalhas. Sarah foi campeã na categoria infantil, enquanto Ana ficou em terceiro lugar nas duas provas que disputou, feminino e acesso. Ela foi a única mulher na categoria de acesso. Já o atleta Luciano Espíndola foi considerado a revelação da etapa, que contou com a participação de 39 atletas de seis Estados – Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.

Mundial em Foz

Em Foz do Iguaçu, a Adere – Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia – está preparando o Mundial de Slackline, programado para os dias de 9 a 12 de outubro. O Itaipu Slackline World Cup – Brasil 2015 será realizado em parceria com a Itaipu Binacional e com a chancela da World Slackline Federation-WSFed.

A divulgação itinerante desse evento será feita numa excursão de qualificação, chamada de Qualifying Tour, que passará por várias cidades do Brasil e exterior. Além do trabalho de divulgação, o Tour irá premiar os campeões dos principais eventos da América Latina com vagas para o mundial.