Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Atleta do Velejar É Preciso conquista vaga para o Sul Americano
Tamanho da letra
15/01/2014

O velejador Andrey Godoy, do projeto Velejar É Preciso, que tem patrocínio de Itaipu Binacional, conquistou a 9ª colocação geral no 42º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist. Essa posição garantiu ao atleta uma vaga na seleção brasileira da categoria e a classificação para torneios internacionais em 2014.

A competição foi organizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco e terminou no último domingo (12), no Recife (PE). De acordo com a assessoria de imprensa do Iate Clube Lago de Itaipu (Icli), Godoy venceu a primeira de três regatas, permitindo fechar a competição entre os dez primeiros.

A próxima competição do atleta será o Campeonato Sul Americano de Optimist, em Punta Del Este - Uruguai, entre os dias 10 a 20 de abril.

Brasileiro de Laser

Também no Recife, na praia Maria Farinha, até o dia 24 de janeiro, será realizada a 40ª edição do Campeonato Brasileiro de Laser, nas classes radial, standart e 4.7.

A delegação do Paraná será representada por quatro velejadores do Icli: Allan Godoy e Willian Fernando nas classes radial e standart; e Andrey Godoy e Luiz Felipe Matos na classe 4.7.

Ao todo, mais de cem atletas de diversos Estados brasileiros vão participar competição.

Copa Mercosul e Sul Brasileiro em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu vai sediar, de 25 a 27 de julho, o Campeonato Sul Brasileiro de Optimist e a Copa Mercosul de Optimist. A competição, no Icli, deverá reunir cerca de 120 embarcações.

O Icli também será sede do Campeonato Sul Brasileiro de Laser e da Copa Mercosul de Laser, de 14 a 16 de novembro, com a participação estimada de 50 atletas.

PPCA

O Projeto Velejar é Preciso foi criado em 2001, pelo Icli, com o apoio da Itaipu. Em dezembro de 2012 o projeto foi ampliado por meio da assinatura de um convênio com a Itaipu, que, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), garante o repasse de recursos até dezembro de 2014, para o atendimento de 120 crianças, em nove turmas.