Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Tecnologia
Abertas as inscrições para cursos sobre biogás
Tamanho da letra
12/04/2017
 
O CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás), o CIH (Centro Internacional de Hidroinformática) e a Embrapa anunciam a formação de novas turmas em dois cursos de energias renováveis. O primeiro, de Operacionalização de Biodigestores, tem inscrições abertas até 23 de abril. Já as inscrições para Atualização em Energias do Biogás podem ser feitas até 26 de maio. As aulas terão início nos dias 26 de abril e 29 de maio, respectivamente. 
 
 
O curso de Atualização em Energias do Biogás está disponível em português e espanhol, e o valor é de R$ 240,00. O de Operacionalização, ofertado exclusivamente em língua portuguesa, custa R$ 350,00. Os dois cursos foram elaborados por especialistas e contam com o acompanhamento de tutores com base nas experiências práticas construídas pelo Centro. O CIBiogás monitora 11 unidades de produção de biogás que geram energia elétrica, térmica e biocombustível. 
 
O público-alvo é formado por profissionais e estudantes interessados em aprender mais sobre o tema.  Desde 2011, foram capacitadas mil pessoas de 25 países. Por meio dos cursos é possível ainda compartilhar o conhecimento sobre energias renováveis obtido através de pesquisas da instituição e parceiros.  Com cerca de 8 milhões de postos de trabalho em todo o mundo, o setor está em expansão. A Agência Internacional de Energia prevê um aumento da capacidade das renováveis de 42% até 2021.
 
Inscrições
 
Para inscrever-se, acesse www.cibiogas.org > Cursos > Atualização do biogás ou Operacionalização de Biodigestores. Mais informações podem ser obtidas por meio de contatoead@cibiogas.org ou (45) 3576-7022.
 
Sobre o CIBiogás
 
O CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis–Biogás) é uma instituição científica, tecnológica e de inovação. É formado por 16 instituições que desenvolvem e/ou apoiam projetos relacionados às energias renováveis. Sua estrutura conta com um laboratório de biogás, em Foz do Iguaçu (PR), e com 11 unidades de produção de biogás no Brasil.