Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
11º Torneio de Arremesso de Celular termina com recorde mundial feminino e tetra masculino
Tamanho da letra
12/11/2018

A 11ª edição do Torneio Sul-Americano de Celular, promovida neste domingo (11) no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu (PR), terminou com recorde mundial feminino e tetracampeonato na disputa masculina, as duas categorias principais do evento. Ao todo, foram 216 participantes, entre homens, mulheres e crianças.


Janaina Fagundes lançou o celular a uma distância de 69,58 metros: recorde.

O evento, patrocinado pela Itaipu Binacional com o apoio da Assessoria de Comunicação Social da empresa, foi vencido pela tenente do Corpo de Bombeiros Janaina Fagundes e pelo vigilante Cícero Aparecido Wur.

Ao arremessar o celular a uma distância de 69,58 metros, Janaína obteve a melhor marca já registrada por mulheres em uma competição como essa, que também ocorre em países como a Finlândia. A marca anterior no sul-americano era de 61,05 metros.

No masculino, Cícero Wur conquistou o tetracampeonato inédito na competição ao lançar o celular a uma distância de 112,62 metros. Foi a quarta conquista seguida do vigilante na competição, desde 2014.

O evento foi criado em 2008 para celebrar o aniversário da Segurança Empresarial da Itaipu, comemorado no dia 3 de outubro. O público também pôde participar de outras atividades, com o descarte de lixo eletrônico, doação de alimentos para instituições assistenciais e atividades recreativas para as crianças.

“A Itaipu tem muito orgulho de patrocinar um evento ambientalmente correto, que tem um aspecto filantrópico e ainda traz uma imagem bastante positiva para a usina e Foz do Iguaçu”, avaliou a chefe da Assessoria de Comunicação Social da Itaipu, Patrícia Iunovich.