Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Conservação de Energia
Tamanho da letra

Na maior usina hidrelétrica do mundo, a ordem é economizar energia elétrica.

Em 1995, por Resolução de Diretoria Executiva, foi criada a Comissão Interna de Conservação de Energia da Itaipu (CICE), cuja atribuição é elaborar os Programas Anuais de Conservação de Energia. 
 
Cabe à CICE identificar e propor ações de racionalização do uso e eficientização dos sistemas e instalações elétricas, para fins de redução do consumo e economia de energia, gerando menos custos de produção no consumo próprio e menores faturas na energia consumida pelas edificações da Itaipu que compram energia.
 
Na Itaipu, a CICE possui representantes de todas as diretorias, atuando tanto na Área Industrial da usina quanto nas margens brasileira e paraguaia.
 
A CICE representa a Itaipu no PROCEL - Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica através do CIEESE – Comitê Integrado de Eficiência Energética das Empresas do Sistema Eletrobras, e participa do  CNEE – Comitê Nacional de Eficiência Energética do Viceministério de Minas e Energia do Paraguai, assim como da RedLacEE – Rede Latinoamericana e do Caribe de Eficiência Energética da OLADE – Organização Latinoamericana de Energia.
 
Detentora do Prêmio Procel de Economia de Energia, a Itaipu se preocupa em compartilhar seus resultados e ações de eficiência energética tanto através de seus mecanismos de divulgação interna quanto em fóruns técnicos externos, usando a troca de experiências como mecanismo de melhoria contínua para seus processos e atualização contínua de seus colaboradores.
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.