Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Apoio a programas educacionais
Tamanho da letra

A Itaipu implementa e apóia programas educacionais empreendidos por autoridades governamentais.

Entre as iniciativas desenvolvidas pela empresa em parceria com o governo paraguaio está o programa Merenda Escolar, que oferece refeição para estudantes de escolas públicas localizadas na área de influência da usina.

O objetivo é melhorar a alimentação e diminuir a evasão escolar. O programa inclui a capacitação da comunidade, professores e pais, além do fornecimento de equipamentos e insumos para a elaboração das refeições a base de soja.

São beneficiadas 38 escolas e outras 233 associações de localidades como Cedrales, Ciudad del Este, Colonia Yguazú, Hernandarias, Itakyry, Juan E. O´leary, Juan León Mallorquín, Minga Guazú, Minga Porã, Presidente Franco, San Alberto e Santa Rita.

No programa Empreendendo a Vida Laboral, a Itaipu fornece conhecimento teórico e prático a adolescentes provenientes de famílias de baixa renda para que ingressem no mercado de trabalho paraguaio.

O programa tem duração de 10 meses, e os beneficiários devem ter entre 15 e 17 anos. O desempenho dos jovens é avaliado periodicamente.

Uma iniciativa da Itaipu, o Programa de Estágios de Estudantes colabora com a formação e a capacitação dos recursos humanos que vão integrar a força produtiva do país.

No Paraguai, há dois tipos de estágio: o estágio curricular, dirigido a estudantes de instituições de ensino de nível técnico e superior para a obtenção do título correspondente; e o estágio de formação profissional, voltado para estudantes que cursam o antepenúltimo ano em universidades e centros de formação profissional em especialidades relacionadas à área técnica da usina.

"38 escolas e 233 associações beneficiadas dentro do programa Merenda Escolar"
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.