Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Manejo integrado de microbacias
Tamanho da letra

A recuperação, preservação e conservação do entorno do reservatório são o objetivo desta vertente do sub-programa Carapa Ypoti, que busca assegurar sua sustentabilidade com uma agricultura que atenda verdadeiramente seu caráter multifuncional.

O perfil humano é o ponto mais importante para a formulação de estratégias, com três objetivos centrais e estruturais do plano de manejo de microbacias, que são: estradas rurais, bosques ribeirinhos e de reserva legal, e os aspectos organizacionais.

No sentido de alcançar uma agricultura multifuncional ao longo da linha poligonal que delimita as áreas protegidas pela Itaipu, foram consideradas estratégias com diferentes prazos e projeções, com produtores rurais sendo remunerados pela produção agrícola e por práticas ambientais que beneficiam toda a sociedade.

Relativamente às projeções, o projeto apresenta um inovador processo de avaliação das propriedades, assim como as pontuações possíveis a serem alcançadas de acordo com as diferentes práticas ambientais.