A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Sustentabilidade de Segmentos Vulneráveis
Tamanho da letra

O programa Sustentabilidade de Segmentos Vulneráveis já traz em seu próprio nome um desafio e tanto, posto que pretende realizar a difícil articulação entre sustentabilidade e vulnerabilidade social. A idéia do programa não poderia estar mais de acordo com a nova missão institucional da Itaipu, pois não existe responsabilidade social se esta não vier acompanhada do cuidado com aqueles que estão à margem da sociedade, do outro lado da fronteira cívica.

Nesse cenário, a Itaipu assume a responsabilidade de democratizar direitos e garantir o desenvolvimento sustentável para a gente da margem. Sob esta premissa, foram definidas três projetos:

- Coleta Solidária;
- Jovem Jardineiro;
- Comunidades Indígenas.

O programa entende a sustentabilidade de um modo amplo, interligado e dinâmico, abrangendo os aspectos ambiental, social e econômico, que articulados entre si e em cada ação do programa, demandam um aprendizado contínuo, seja no aspecto pedagógico, por meio da criação de um espaço dialógico que possibilite, para todos, condições de construção e expressão de opiniões, desde a concepção, operacionalização e execução, em autêntico trabalho participativo, alicerçado na parceria, viabilizando os programas, projetos e ações.

"Projetos de caráter socioeconômicos buscam a melhoria da qualidade de vida da população de baixa renda e das minorias"
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.