Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sub-bacia do Rio Carapá
Tamanho da letra

Os trabalhos de caracterização preliminar das matas ciliares e bosques de reserva legal da sub-bacia do Rio Carapá foram realizados com base em estudos do Projeto Yrembé Porã nas microbacias do cinturão da margem direita da Itaipu.

Compreendem os estudos de fatores físicos, biológicos e antropológicos das microbacias localizadas na sub-bacia do Rio Carapá, considerado parte da bacia do Rio Paraná III.

Este projeto enfatizou a importância de ser aplicado o conceito de agricultura multifuncional como uma forma de envolver o homem no manejo das bacias. São oito os municípios da sub-bacia do rio Carapá: Ype jhu, Corpus Christi, Francisco Caballero Álvarez, Nueva Esperanza, Curuguaty, La Paloma del Espíritu Santo e Katuete.

Em cada município, foi selecionada uma microbacia que servirá de exemplo para as demais microbacias do distrito. Nela, serão estudadas as características físicas, biológicas e antropológicas para o planejamento e intervenção relacionados às características e recursos da população local.

Um resultado especial é o fortalecimento e melhoria das relações da Itaipu com todos os setores e respectivos agentes com os quais a interação será necessária à promoção do desenvolvimento regional.

Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.