A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Estação de Aquicultura
Tamanho da letra

A Itaipu dispõe de uma Estação de Aquicultura na margem paraguaia do reservatório, na qual são desenvolvidos programas e ações voltadas ao campo da piscicultura.

Destacam-se a ampliação da capacidade produtiva, o melhoramento da infra-estrutura existente e o desenvolvimento de programas de pesquisa que permitam a reprodução em cativeiro de espécies nativas.

Com superfície de 16 mil m2, a Estação de Aquicultura inclui tanques de alevinos. A produção é destinada a programas de repovoamento e doação para pequenos produtores para engorda.

Nos últimos três anos, foram produzidos mais de 2 milhões de alevinos de sete espécies, entre as quais o Dourado (S. maxillosus) e o Surubi (P. coruscans).

A Itaipu ainda dispõe de um Estudo da Diversidade Ictiofaunística.

No trecho compreendido entre a hidrelétrica e as Sete Quedas, já foram identificadas mais de 120 espécies que incrementam a diversidade ictiofaunística registrada acima da chamada planície de inundação, acima do reservatório, em território brasileiro.

Nesta altura prevalecem as águas de característica lodosas. Entre as espécies mais freqüentes está a Corvina (P. squamosissimus).

"2 milhões de alevinos gerados na aqüicultura da Itaipu nos últimos 3 anos"
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.