A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Educação para a sustentabilidade
Tamanho da letra

Implementado em 1990, o programa de educação ambiental da Itaipu na margem paraguaia busca estimular o desenvolvimento sustentável do país.

Para isso, desenvolve uma série de iniciativas que envolvem comunidades, educadores, estudantes e produtores rurais.

A ação Melhorando minha Comunidade promove a sensibilização e a mobilização da população para a limpeza de ruas e córregos e para a arborização de espaços públicos e margens de rios.

No projeto de Educação Ambiental em Assentamentos Campesinos, agricultores, donas-de-casa, alunos e professores aprendem meios de adquirir uma vida mais saudável.

A Educação Ambiental Corporativa leva as lições de preservação do meio ambiente para dentro da Itaipu, com a formação de uma rede interna de educadores ambientais entre os empregados.

A Formação do Pescador Protetor apresenta alternativas de renda para a época em que a pesca é proibida, enquanto a Formação de Protetores e Guardas Ambientais incentiva a participação de jovens na solução de problemas ambientais locais.

Na Jornada de Capacitação sobre Agenda 21, autoridades, funcionários públicos e líderes comunitários promovem a elaboração de uma Agenda 21 local.

"Iniciativas envolvem comunidades, educadores, estudantes e produtores rurais"
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.