Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Simpósio Global de Soluções Sustentáveis de Água e Energia
Tamanho da letra

Primeiro Simpósio Global de Soluções Sustentáveis de Água e Energia

A Itaipu Binacional e o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (UNDESA) promoveram, entre 13 e 15 de junho, o primeiro Simpósio Global de Soluções Sustentáveis de Água e Energia.

O evento é produto de uma parceria entre a Itaipu e a UNDESA, instituições fundadoras da Rede Global de Soluções Sustentáveis de Água e Energia, que reúne organizações de todo o mundo que trabalham com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 (água) e 7 (energia) de uma forma integrada e sinérgica, contribuindo para o avanço dos demais objetivos que fazem parte da Agenda 2030.

Com esse evento, a iniciativa compartilhou cases e boas práticas que contribuem com diversos aspectos do desenvolvimento sustentável, tais como acesso a saneamento e a energia renovável, o combate à pobreza, a promoção da saúde, da educação, da segurança alimentar e do crescimento econômico,  além do combate às mudanças climáticas, entre outros temas afins.

O Simpósio Global reuniu representantes de instituições e especialistas internacionais que apresentaram contribuições para a construção de políticas públicas que possam orientar a implantação de soluções sustentáveis em água e energia nos cenários regional e internacional.

Clique aqui e confira a íntegra do evento no site da Rede Global de Soluções Sustentáveis em Água e Energia (em inglês).

Documentação em português:

Nota conceitual do evento.

Programação do evento.

Side event Segurança Hídrica e Gestão de Bacia Hidrográfia

Side event Energias Renováveis

Site event Biodiversidade

Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.