A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Governança Corporativa
Tamanho da letra

A Itaipu adota mecanismos que proporcionam absoluta transparência à sua gestão financeira, como o pregão eletrônico para compra de bens e serviços.

Empresa preocupada com a proteção da infância e da adolescência, a Itaipu exige de seus fornecedores uma declaração de que não empregam menores de 18 anos em trabalho noturno, perigoso e insalubre ou menores de 16 anos em qualquer atividade.

No que se refere à governança corporativa, a empresa está inteiramente adaptada ao que existe de mais rigoroso no mundo, a Lei Sarbanes-Oxley. E, desde 2005, passou a estar em conformidade com as regras de contabilidade internacionais da US GAAP.

Em julho de 2006, implantou o ERP SAP, um moderno sistema de controle integrado de gestão das informações econômico-financeiras da empresa, enquanto os projetos realizados pela empresa agora seguem a metodologia do PMI (Project Management Institute).

Por ser uma empresa binacional, de natureza jurídica diferenciada, submete-se a rigorosíssimos controles internos e externos, diretos e indiretos, diferenciados e cumulativos, nos termos do que foi acordado pelos dois países.

Periodicamente, sujeita-se a auditorias internas e, uma vez por ano, a auditoria externa binacional, práticas estas que a permitem ter uma gestão financeira moderna e eficiente.

Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.