Políticas e diretrizes fundamentais
Font Size

Dignidade Humana
Assegurar que as ações de Itaipu impactem positivamente na dignidade do ser humano, respeitando seus direitos e os aspectos que constituem a diversidade humana no que concerne a gênero, religião, raça, etnia, capacidades diferentes, entre outros.

Integração Binacional
Ampliar o conhecimento, a compreensão e o respeito dos valores das culturas dos brasileiros e paraguaios, estimulando a convivência harmônica e a busca de soluções conjuntas, atendendo as necessidades internas e externas a Entidade, para benefício das sociedades de ambos países, constituindo-se em paradigma para a integração latino-americana.

Proatividade e Inovação    
Incentivar as pessoas a perceber, prevenir problemas e aproveitar oportunidades mobilizando recursos e competências para melhorar o desempenho da Entidade e atender as necessidades das sociedades brasileira e paraguaia.

Reconhecimento dos resultados do trabalho das pessoas
Valorizar os esforços e contribuições das pessoas nos resultados obtidos para a Entidade e as sociedades de ambos países.

Sustentabilidade Empresarial
Assegurar que as iniciativas da ITAIPU sejam socialmente justas, ambientalmente corretas, economicamente viáveis e culturalmente aceitas, garantindo a perenidade da Entidade.

Desenvolvimento Regional Sustentável
Obrigação que assume a Entidade frente à comunidade no sentido de cooperar ativamente no seu desenvolvimento integral e sustentável, respeitando a cultura local, promovendo o desenvolvimento socioeconômico, a inclusão social, a proteção e a melhoria das condições do meio ambiente.

Responsabilização e Prestação de Contas
Prestar contas sobre os atos da Entidade, visando garantir a conformidade de suas ações, sob a égide do Tratado, constituições e leis do Brasil e do Paraguai, perante suas sociedades.

Ética e Integridade
Considerar a ética e a conduta integra, em todas as suas dimensões como obrigações fundamentais e permanentes.
 

Related Content
There are no files available.